Campanha Natal Solidário contempla creches e abrigo

Estimular a solidariedade entre os diferentes segmentos, credos e raças, sempre visando o interesse social e proporcionar alegria as pessoas carentes no período natalino, esse é o objetivo da 6ª edição do Natal Solidário, promovido pelo ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

A campanha conta com pontos de coletas para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e brinquedos que serão doados a cinco creches comunitárias do município e ao Abrigo São Francisco de Assis.

As caixas coletoras estão distribuídas nas secretarias da Prefeitura e alguns estabelecimentos comerciais que aderiram à campanha. Os interessados em participar podem se dirigir a um dos pontos e fazer a doação.

O projeto contemplara no total 400 crianças das cinco creches comunitárias contempladas e 19 idosos do Abrigo São Francisco de Assis. Os idosos foram adotados pelo grupo de convivência Amizade e Paz, que doará os kits de higiene pessoal.

Além disso, as pessoas podem participar do projeto adote uma criança para presenteá-las. Há uma árvore de Natal na sede do ISSM enfeitada com cartões com nome e a idade da criança. Os interessados podem retirar um dos cartões, comprar o presente e entregar no ISSM até o dia 5 de dezembro para a doação. O ISSM está localizado no prédio vermelho do Centro Administrativo.

A ação que teve início no mês de novembro segue até 11 de dezembro e vai beneficia a Escola Creche Comunitárias Nossa Senhora do Amparo, Escola Creche Zumbi dos Palmares, Escola Creche Semente das Mangabas, Escola Creche Família Feliz e a creche da Associação Espírita Beneficente Paz e Luz.
Apoiam também a campanha as secretarias municipais, servidores, população e alguns comerciantes locais. A entrega das doações acontece no dia 15 de dezembro.

2611140511421

Pontos de coletas

Secad (Secretaria da Administração)
Sefaz (Secretaria da Fazenda)
Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca)
Sesau (Secretaria da Saúde)
Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer)
Setur (Secretaria de Turismo)
Serin (Secretaria de Relações Institucionais)
Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade)
Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano)
Stt (Superintendência do Trânsito e Transporte) de Camaçari.
Procuradoria Geral do Município
Ouvidoria
Licitação
Câmara de Vereadores

Fonte: Ascom / PMC