
O cantor e compositor Clementino Rodrigues, o Riachão, 98 anos, pode perder a casa em que mora, no bairro do Garcia, em Salvador, há mais de 50 anos. Segundo informações da colunista Wanda Chase, corre em segredo de Justiça, na 13ª Vara da Família, da capital, um processo que envolve o artista e duas das suas filhas, que brigam pelo imóvel.
Como conta a jornalista, Riachão teve um relacionamento estável com a mãe delas, Dona Dalva Maria Paim Barbosa, e com ela teve quatro filhos.
No entanto, antes de se casar com Dona Dalva, Riachão foi casado por 44 anos com Dona Maria Eulália Seixas Rodrigues e com ela teve oito filhos. Durante o primeiro casamento, o cantor mantinha ao mesmo tempo uma relação afetiva com Dona Dalva Maria, Dalvinha, como ele a chama.
Há 23 anos dona Eulália morreu e em 2005 Riachão casou oficialmente com Dona Dalva. Três anos depois, ela e dois filhos do casal morreram em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.
Agora, como relata a coluna publicada no Leia Mais BA, as outras duas filhas de Dona Dalva com Riachão estão reivindicando o terreno e a casa onde o pai mora. Elas alegam que é propriedade da mãe delas e que o pai não tem direito porque eles teriam se casado em Regime de Separação de Bens.
Os filhos de Riachão com Dona Eulália contestam o pedido das irmãs. Em entrevista à Wanda Chase, o sambista diz que se sente injustiçado.