quarta-feira, 12 ago 2026

Carteira de trabalho digital será lançada nesta quinta-feira (11)

- Publicidade -

A nova versão da carteira de trabalho digital será lançada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia na próxima quinta feira (11) às 10h.

A solenidade de lançamento, que contará com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ocorrerá no térreo da Superintendência, com a emissão e entrega da 1ª Carteira de Trabalho Digital a um trabalhador Baiano.

Nova-CTPS

Nova CTPS Digitalizada:

A nova CTPS digitalizada apresenta um novo sistema de emissão, com a validação nacional de dados feita de forma on-line, o que resulta na entrega do documento no mesmo dia da solicitação.

Além disso, a nova carteira de trabalho oferecerá mais segurança ao trabalhador, pois no momento da emissão, terá seus dados cruzados com outros bancos governamentais, o que proporcionará a entrega do documento com todas as informações do cidadão atualizadas, que irão compor, posteriormente, um banco de dados único.

Isto tudo facilitará o pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. A nova CTPS digital é sinônimo de agilidade e segurança na vida dos trabalhadores.

Fonte: Aratu On Line

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Elinaldo alinha estratégias para início da campanha em Camaçari com grupo político

Elinaldo Araújo reuniu, na manhã desta terça-feira (11), vereadores...

Morre José de Jesus Alves mais conhecido como Baixinho do Coentro em Camaçari

Camaçari perdeu um morador bastante conhecido pela população e...

Academia ao ar livre em Itinga está 80% concluída em Lauro de Freitas

Novo espaço integra o projeto Academia para Todos e...

Lula lidera na Bahia em cenário de 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira (11) mostra o presidente com...