Casal Beleza Negra 2015 é premiado no Teatro Alberto Martins

Após 2h de desfile de extrema beleza e frio na barriga de amigos, parentes e público, a jovem Vanessa Miranda (16), da Gleba H (Camaçari), e o jovem Jadson Santos (20), da Plataforma (Salvador), foram os vencedores do concurso Beleza Negra 2015, realizado sábado, no Teatro Alberto Martins. Os candidatos disputaram com 25 candidatos entre homens e mulheres, sob o veredito de um júri plural composto por nove integrantes, ligados à área de moda e estética.

Foto - Rede Comunica

Idealizado pelo jovem produtor de moda de Camaçari, Netinho Santos, o concurso levou um expressivo público ao teatro e teve um pano de fundo mais latente: “É necessário que todos saibam e vejam a beleza das nossas periferias. Esse concurso além de revelar grandes talentos, aumenta a autoestima da periferia”, explicou Netinho.

Para a vencedora, Vanessa: “Fiquei completamente surpresa. Tinha muitas meninas lindas. Sou feliz pela vitória. Sou feliz por ser negra”, declarou, sendo seguida pelo vencedor, Jadson: “Sou de Salvador, mas estou extremamente feliz por ter vencido. Tudo isso só fortalece as comunidades periféricas”, pontuou.
Além de ganharem no dia uma premiação especial, composta de um turbante, um manto e um cajado, que fazem alusão direta à cultura africana, os vencedores ainda ganham uma série de benefícios, como consultorias em diversas áreas, com foco na consolidação da carreira dos mesmos, como modelos.

Na ocasião, ainda ocorreram intervenções artísticas da Cia de Dança Alaketu e da cantora, Cida Bispo, acompanhada de percussionistas, como Rogério Lagartixa.

Fonte: Ascom/RedeComunica

02 03