A população infantojuvenil com transtornos mentais graves que reside em Camaçari terá um espaço para atendimento psicossocial diferenciado a partir da próxima segunda-feira (16/03), quando será inaugurado o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil). A cerimônia acontece às 15h e será marcada por uma apresentação musical feita por musicoterapeutas e pacientes.
Localizado na rua Abrantes, número 379, no bairro Inocoop, o CAPSi funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão atendidos pacientes cadastrados na rede, com idade de zero a 18 anos.
O CAPSi é destinado a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves, a exemplo de autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O usuário terá um atendimento diversificado realizado por uma equipe multidisciplinar formada por 26 profissionais.
Serão diversos especialistas, a exemplo de médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e de família, musicoterapeuta, artistas plásticos, fonoaudiólogos, educador físico, psicopedagogo, enfermeiro e técnico de enfermagem. Ainda fazem parte da equipe, assistentes administrativos, vigilantes, auxiliares de higienização e coordenador.
A estrutura do espaço contará com salas de grupos, de oficinas, de atendimento individual, além de espaço de convivência e salas para a parte administrativa e equipe técnica de apoio.
Fonte: Ascom / PMC