Centro de Atendimento Socioeducativo é inaugurado em Camaçari

Para ampliar a rede de ensino em Camaçari, o prefeito Ademar Delgado inaugurou, na tarde desta terça-feira (14/04), o Centro de Educação Santo Antônio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) Irmã Dulce, no bairro Santo Antônio. O ato foi aberto com as apresentações do Coral NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e de um socioeducando da instituição.

O prefeito Ademar Delgado destacou o papel transformador do novo espaço para os jovens. “Me deixa extremamente feliz inaugurar este Centro que oportunizará a transformação e será acolhedor. A educação tem a força da mudança. A nossa luta cotidiana é contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo”, afirmou.

A escola, primeira a ser implantada em Cases, é destinada à adolescentes que cometeram atos infracionais, atendidos na Case. Serão atendidos 45 socioeducandos de 13 a 18 anos, do Ensino Fundamental I e II. O projeto pedagógico é baseado na EJA (Educação de Jovens e Adultos), com adaptações para o processo de reinserção dos jovens na sociedade.

segov_seduc_inauguracao_centro_educacional_santo_antonio_foto_agnaldo_silva_14042015 (12) segov_seduc_inauguracao_centro_educacional_santo_antonio_foto_agnaldo_silva_14042015 (47) segov_seduc_inauguracao_centro_educacional_santo_antonio_foto_agnaldo_silva_14042015 (68) segov_seduc_inauguracao_centro_educacional_santo_antonio_foto_agnaldo_silva_14042015 (82)

Estrutura

O Centro de Educação conta com seis salas, biblioteca, laboratório de informática, sala para a diretoria, secretaria e de professores, além de 5 banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência.

A unidade conta com seis turmas, e o mesmo número de professores, dos quais dois atenderão o Ensino Fundamental I e quatro o Ensino Fundamental II.

A escola foi construída pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente), e será gerida pela Seduc (Secretaria de Educação).

Presenças

Participaram da inauguração os secretários de Educação, Márcio Neves, do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, e dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, além do ouvidor do Município, Temístocles Mattos e os vereadores Gilvan Souza (PT), Elias Natan (PV). Além da diretora do Centro de Educação Santo Antonio, Maria Norma Santos, do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Geraldo Reis, da diretora geral da FUNDAC, Regina Afonso, do defensor público, Marcos Cavalcante, do gerente do CASE, Péricles Mendes, do comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Henrique Melo.

Fonte: Ascom / PMC