segunda-feira, 14 set 2026

CEO da Americanas confirma participação de funcionários em fraude

- Publicidade -
Campanha aniversario camaçari 258 anos

Cerca de 30 funcionários da Americanas, incluindo cinco diretores, foram demitidos por terem participado da fraude na varejista. A afirmação foi do CEO da empresa, Leonardo Coelho Pereira, durante participação na CPI da Câmara dos Deputados que apura as razões do buraco de R$ 20 bilhões aberto na contabilidade da companhia.

Os diretores envolvidos são Anna Christina Ramos Saicali, Márcio Cruz Meirelles, Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes, conforme fato relevante divulgado pela varejista.

Durante a participação na CPI, Leonardo Coelho apresentou uma série de documentos com dados do balanço da empresa e trocas de mensagens entre executivos. Neles, o grupo de altos funcionários da varejista utiliza uma série de subterfúgios para maquiar o resultado financeiro da companhia.

Em um dos trechos, um dos diretores diz que, caso o grupo não conseguisse alterar dados negativos sobre o endividamento da companhia, o resultado seria “morte súbita”. Em outro momento, a mudança de documentos é abordada como uma questão de “vida ou morte”.

Fonte: Portal A Tarde

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias