Chapa 1 é reeleita para o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari

Foto: Everaldo Lins

Após contagem dos mais de 3.875 votos válidos, a Chapa 1 – Garra Metalúrgica da CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) foi eleita como a nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. A apuração aconteceu na noite desta quinta-feira (27/11) na sede do sindicato.

O resultado da eleição foi bastante comemorado pelos diretores e apoiadores da Chapa 1. A contagem de votos das mais de trinta urnas que foram distribuídas nas empresas do Polo Industrial Camaçari foi feita por representantes de sindicatos da Bahia e até de outros estados, atendendo as normas do Estatuto do Sindicato.

Foto: Everaldo Lins
Foto: Everaldo Lins

Foram apenas 7 votos nulos e 60 em branco. “Os 98,67% de votos válidos é o resultado do nossa luta diária, onde conseguimos reajustar o salário dos trabalhadores, temos a maior a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) entre as montadoras do país, dentre outras conquistas”, disse o Presidente eleito, Julio Bonfim.

Com o slogan “Competência com avanços e conquistas”, a Chapa 1 pretende dar continuidade ao projeto de investimento na formação do trabalhador, ganhos econômicos e lazer, como a construção do Metal Clube, um sonho antigo da categoria, entregue no mês de outubro deste ano. “Vamos trabalhar ainda mais em 2015 e superar as expectativas dos funcionários que confiaram na gente o seu voto”, pontuou o Diretor Executivo, Sérgio Miranda.

Durante as comemorações pela vitória, o presidente Julio destacou ainda que a educação e a garantia de emprego serão prioridades para esta nova gestão. “Vamos nos dedicar agora para construir a Faculdade do Trabalhador, que vai trazer mais qualificação para a categoria, além da preocupação constante do sindicato em evitar demissões em massa”, finalizou.

Fonte: Visão Diária