Chuva alaga hospitais de Irmã Dulce e Agenor Paiva

Sala com pacientes foi tomada pela água no Santo Antônio

A forte chuva que atinge Salvador, na manhã desta segunda-feira, 27, alagou os hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e Agenor Paiva, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Largo de Roma.

340x650_ala-do-hospital-santo-antonio-que-fica-nas-obras-sociais-irma-dulce_1514374

As informações são de que os corredores das unidades estão alagados, impossibilitando o atendimento aos pacientes.

Em entrevista à rádio Metrópole, a superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, afirmou que várias alas e salas do Santo Antônio foram tomadas pela água e que a situação é crítica.

No momento, cerca de 120 pacientes estão na unidade. Eles foram transferidos do andar térreo, que está alagado, para o primeiro andar.

Sala com pacientes foi tomada pela água no Santo Antônio
Sala com pacientes foi tomada pela água no Santo Antônio

Ela informou que já pediu ajuda à prefeitura e ao Ministério Público Estadual para tentar resolver o problema no local. Maria Rita também disse que pediu ajuda à Central de Regulação do Estado para transferir os pacientes mais graves.

A energia do hospital foi desligada por medida de prevenção. Somente as unidades mais críticas estão funcionando com a ajuda de um gerador.
O secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas informou que 40 pacientes do Santo Antônio serão transferidos para o Hospital Ana Nery, que suspendeu as cirurgias eletivas para receber os pacientes da Osid.

Fonte: A Tarde