A forte chuva que atinge Salvador, na manhã desta segunda-feira, 27, alagou os hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e Agenor Paiva, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Largo de Roma.
As informações são de que os corredores das unidades estão alagados, impossibilitando o atendimento aos pacientes.
Em entrevista à rádio Metrópole, a superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, afirmou que várias alas e salas do Santo Antônio foram tomadas pela água e que a situação é crítica.
No momento, cerca de 120 pacientes estão na unidade. Eles foram transferidos do andar térreo, que está alagado, para o primeiro andar.

Ela informou que já pediu ajuda à prefeitura e ao Ministério Público Estadual para tentar resolver o problema no local. Maria Rita também disse que pediu ajuda à Central de Regulação do Estado para transferir os pacientes mais graves.
A energia do hospital foi desligada por medida de prevenção. Somente as unidades mais críticas estão funcionando com a ajuda de um gerador.
O secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas informou que 40 pacientes do Santo Antônio serão transferidos para o Hospital Ana Nery, que suspendeu as cirurgias eletivas para receber os pacientes da Osid.
Fonte: A Tarde