segunda-feira, 27 jul 2026

Cidade do Saber divulga calendário de matrículas para o primeiro semestre de 2015

- Publicidade -
PREFEITURA DE LAURO

A partir do dia 19 de janeiro, as inscrições e matrículas para os cursos e oficinas oferecidos pela Cidade do Saber (CDS) no primeiro semestre de 2015 serão abertas para a comunidade. As vagas são para as modalidades esportivas, artísticas e culturais, além do Conservatório de Música Sinfônica. Os interessados devem ficar atentos ao calendário do processo de inscrição e matrícula para não perder os prazos.

Os cursos de inglês, dança de salão, dança moderna e teatro serão os primeiros a abrir vagas. A inscrição para estas atividades poderá ser realizada de 19 a 23 de janeiro, presencialmente ou através do site da CDS. Além disso, para estes, é necessária a realização de processo seletivo, que acontece no início de fevereiro, durante os dias 03 (dança de salão), 04 (inglês), 05 (teatro) e 06 (dança moderna). Quem for aprovado na seleção tem de 09 a 13/02 para efetuar a matrícula.

A grande novidade é que, em 2015, não haverá processo seletivo para o curso de ballet. A matrícula será direta, por ordem de chegada e enquanto houver vaga disponível, também de 09 a 13/02.

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, trompete, tuba e percussão do Conservatório de Música Sinfônica. Nos dias 29 e 30/01 serão realizados os testes de habilidades específicas com o instrumento escolhido pelo candidato.

Já as matrículas para as atividades da área esportiva da CDS – basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, judô, karatê, natação para adultos, natação infantil, vôlei e xadrez – poderão ser feitas entre os dias 05 e 13 de março.

Mais informações, como quantidade de vagas por curso, faixa etária, pré-requisitos, dias e horários das aulas, podem ser encontradas no Manual de Matrícula de cada curso, que estará disponível no site e também nos murais internos da Instituição a partir de janeiro. Para falar diretamente com a Secretaria de Cursos, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3644-9824.

Fonte: Ascom / CDS

Fonte: Ascom / CDS

2-calendário-de-inscrições

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Banco de Oportunidades do Senac está recrutando profissionais (Ex-alunos) para participar de processo seletivo em empresas parceiras.

Vaga:*Gerente Comercial* Ensino médio completo; Experiência comprovada na função; Conhecimento no Pacote...

Homem mat# namorada enterra em casa e refaz piso para esconder o corpo

Uma mulher de 33 anos, identificada como Monique de...

Família faz apelo por regulação urgente para paciente internada na UPA de Arembepe

Familiares de Maria Cristina Bomfim de Souza estão mobilizados...

Estudo aponta que apostas retiraram R$ 143,8 bilhões do comércio brasileiro em dois anos

Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens,...