Cidade do Saber promove II Feira de Cultura e Arte

Até esta quinta-feira (05/11) das 10h às 16h, o Foyer do Prédio Educação da Cidade do Saber receberá a II Feira de Cultura e Arte. O evento, que começou na quarta-feira (04/11), é uma iniciativa da Coordenação de Cultura e Arte (Coart), e tem como objetivo encerrar as atividades das Oficinas de Artes Visuais, expondo e comercializando produtos artísticos e utilitários produzidos pelos educandos durante o primeiro semestre e anos anteriores.

unnamed

Estarão à venda artigos de decoração, camisas customizadas com pinturas à mão e aplicações, quadros, tapetes, almofadas, entre outros. Na ocasião, os educandos e artistas, criadores das peças, vão expor seus produtos em banquinhas distribuídas ao longo de todo o Foyer. Durante a feira, os alunos também irão comentar sobre o processo de criação e confecção de seus trabalhos.

A professora Mhari Conceição explicou como está sendo a preparação dos educandos em relação à organização da feira e produção dos produtos. “Nossos alunos são muito inteligentes e mostrarão seus talentos com os trabalhos que desenvolveram nas aulas. As senhoras, por exemplo, vão expor acessórios feitos nas próprias casas e em nosso ateliê. Vamos apresentar ao público, também, a reprodução de uma sala de estar com móveis confeccionados pelas turmas”, conta.

O evento ganha ainda mais brilho com a participação dos alunos de Capoeira, Oficina de Grafite, Dança e Música, da Instituição, que apresentarão performances para entreter e divertir o público.

O gestor do Núcleo de Artes Cênicas, Maick Barreto, acredita que a segunda edição da Feira será um sucesso. “Nosso objetivo é mostrar que os alunos das oficinas de artes visuais estão, como sempre, preparados para mostrar o que aprenderam. Creio que será uma iniciativa bem sucedida”, finaliza.

Fonte: Ascom / CDS