sexta-feira, 01 maio 2026

Com chegada de fábrica de carros, Avenida Henry Ford será renomeada para Avenida BYD

- Publicidade -
Banner Boulevard

Localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a Avenida Henry Ford passará a se chamar Avenida BYD. Na semana passada, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto de lei 25.700/2024, de autoria do deputado Júnior Muniz (PT), que altera o nome da via.

Segundo Muniz, a mudança é relevante porque, como a Ford não atua mais no estado, valoriza o investimento de R$ 5,5 bilhões da chinesa BYD na fábrica de carros elétricos que será inaugurada em solo baiano na próxima quinta-feira (9).

“O início da operação da BYD em Camaçari marca, sem dúvida, um novo tempo para o setor produtivo da Bahia, colocando o estado na vanguarda do desenvolvimento sustentável, associado à geração de emprego e renda. Essa mudança de nome dá boas-vindas a esse novo momento da história da Bahia”, afirmou o parlamentar.

A alteração no nome da avenida precisa agora ser sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O lançamento da fábrica da BYD contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Jerônimo Rodrigues, do CEO global da BYD, Wang Chuanfu, da vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, e do vice-presidente da BYD Brasil, Alexandre Baldy.

A unidade terá uma megaestrutura de 4,6 milhões de metros quadrados, capacidade inicial para produzir 150 mil veículos por ano e poderá gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: Piatã

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Projeto da Braskem que capacita mulheres abre inscrições para vagas gratuitas em Camaçari

As inscrições para a quarta edição do projeto Empreendedoras...

A Feira de Camaçari terá horário especial no feriado de 1º de maio

A Feira de Camaçari funcionará  em horário especial nesta...

Boulevard Camaçari tem funcionamento especial no feriado de 1º de maio

Empreendimento manterá opções de lazer e alimentação abertas no...