A Seduc (Secretaria de Educação) dará início na segunda-feira (09/11), à confirmação de matrícula para os estudantes que já são da rede municipal e desejam continuar na mesma unidade de ensino. O procedimento segue até o dia 27 de novembro e deve ser realizado na escola em que o aluno estuda.
A confirmação de matrícula deve ser feita na Secretaria Escolar. Para os menores de 18 anos o procedimento deve ser realizado pelos pais ou responsáveis legais, com documento que comprove a responsabilidade pelo estudante.
A Seduc informa que a rede municipal de ensino está preparada para atender a demanda que é de cerca de 40 mil alunos. Para tanto, o Munícipio dispõe de 98 escolas municipais e 12 escolas comunitárias conveniadas, que atendem desde a educação infantil e especial, ensino fundamental I e II e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A matrícula para novos alunos vai acontecer de 20 a 22 de janeiro. O início do ano letivo 2016 está previsto para fevereiro, em data a ser definida e divulgada posteriormente pela Seduc.
Fonte: Ascom / PMC