Coronel Castro garante Base Comunitária Móvel da PM para Camaçari

Durante audiência pública realizada no Centro Social Urbano (CSU), comandantes da PM, autoridades municipais e comunidade debateram estratégias para fortalecer a segurança no município.

1454587_367046853462605_5361373755541135159_n Crédito Alberto Coutinho - Agecom

Em reunião promovida na quarta-feira (12) pela deputada estadual Luiza Maia (PT) e o vereador Jackson Josué (PV) na comunidade do Gravatá, em Camaçari, o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Braga Castro se comprometeu a enviar uma Base Comunitária Móvel para o município. “O estado receberá 20 unidades, posso garantir que uma virá para Camaçari”, declarou o coronel.

No evento, comandantes da PM, autoridades municipais e comunidade discutiram ações para reduzir os índices de violência no bairro. Ainda de acordo com o coronel, outras ações estão em processo de implementação, como a liberação de recursos para mais pagamentos de horas extras – o que aumentará o número de policiais em serviço – e a o sistema de monitoramento do por câmeras dentro do Polo Industrial.

A deputada Luiza Maia destacou a importância da parceria entre polícias e comunidade para fortalecer a segurança. “Segurança pública não é uma questão só de policiamento, envolve educação e cultura também, por isso é tão importante a participação da sociedade nesse processo, tanto sugerindo quanto cobrando ações dos gestores. Quando trabalhamos em conjunto, os resultados são muito mais expressivos”, declarou a parlamentar.

Fonte: Ascom / Luiza Maia