Credenciados agentes de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente

Cerimônia aconteceu no auditório da Segov

Na última semana, 13 agentes voluntários da AGECC (Agente de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente) do Estado da Bahia foram credenciados para atuarem em Camaçari.

Cerimônia aconteceu no auditório da Segov
Cerimônia aconteceu no auditório da Segov

A instituição sem fins lucrativos age em escolas com palestras e atividades esportivas. O objetivo é auxiliar os governos e as autoridades judiciárias na área social, combatendo os maus tratos e atos de violência.

No Município, a ação foi motivada pelo interesse da Seduc (Secretaria de Educação) em parceria com a AGECC. Os novos agentes, selecionados através de testes escritos e entrevistas, devem atuar nas instituições de ensino pública da cidade, de todas as faixas etárias. A meta é que em um ano mais 50 novos agentes sejam credenciados para a cidade.

A AGECC surgiu no ano de 2010 e conta atualmente com 200 agentes em Salvador, cuja atuação já gerou resultados positivos nas escolas, com a diminuição da violência.

A cerimônia de credenciamento aconteceu no auditório da Segov (Secretaria de Governo) e contou com a presença do secretário de Educação, Márcio Neves. Na ocasião, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela instituição.

INSCRIÇÕES
Interessados em se tornar voluntários da entidade podem se inscrever a partir do dia 25 de março na vigilância patrimonial da Seduc. É preciso apresentar RG, comprovante de residência e contato telefônico. Entre os pré-requisitos, é necessário ter mais de 21 anos, conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente, não ter antecedentes criminais nem restrição de crédito.

Fonte: Ascom / PMc