Crise econômica e transporte público pautam reabertura dos trabalhos legislativos em Camaçari

- Publicidade -
Stand

A cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos de 2022 aconteceu nesta terça (22) e foi marcada por temas importantes para o município de Camaçari, como a superação de diversidades ocasionadas pela pandemia, desafios econômicos e sociais, licitação do transporte público e representação de minorias na Casa. A sessão foi realizada no Plenário Osvaldo Nogueira.

A abertura da sessão foi realizada pelo presidente da Casa, Júnior Borges (União), que reforçou a intenção do legislativo em fortalecer a economia do município através da indústria, com ênfase na manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ) e através do turismo, que segundo ele, têm grande potencial de geração de renda. “Essa Casa tem lutado pela manutenção do REIQ. Se nada mudar, 37 mil empregos serão impactados. A Braskem é uma das empresas que mais gera empregos atualmente e também será uma das mais impactadas. Temos que batalhar para apresentar atrativos para as empresas, senão veremos elas indo embora. […] Todo mundo sairá perdendo nesse caso”.

Quanto ao turismo, Júnior diz que pode ser tornar uma das principais fontes renda de Camaçari e apontou a necessidade de que haja uma postura de protagonismo frente as oportunidades que a orla do município oferece. “Temos 42km de orla muito atrativas. Precisamos buscar melhorias e mais apoio com o Governo do Estado, com a Polícia Militar, para cuidar dessa cidade com mais de 300 mil habitantes”.

Ainda em discurso, o presidente da Câmara ressaltou a necessidade de existir um trabalho conjunto por parte dos parlamentares, no sentido de prover à população um serviço de qualidade e eficiência. “Estamos todos unidos para representar o povo e combater essa crise, ela ainda não acabou, estamos enfrentando desafios na economia, na saúde. Um erro pode prejudicar a vida de 300 mil habitantes”.

O prefeito Elinaldo Araújo marcou presença no início dos trabalhos legislativos (2022) e discorreu sobre pautas importantes para a cidade, como, por exemplo, a licitação do transporte público, a finalização das obras das creches e o transporte escolar, além de questões voltadas para a saúde, cultura e educação da comunidade.

Segundo o prefeito, neste momento de pandemia, o foco não deve estar em finalizações de obras, mas em assistir a população, especialmente a mais carente, para que todos enfrentem este momento com segurança e sustento garantidos. “A expectativa das pessoas era ver o prefeito entregar as creches, mas, tudo está muito mais caro atualmente, então, resolvemos fazer o que era mais importante. Na nossa gestão, decidimos focar nossos esforços nas dificuldades dos cidadãos no momento, por isso, tivemos que mobilizar toda a equipe para sanar os problemas ocasionados pela pandemia”, disse.

Ainda durante sua fala, Elinaldo afirmou que não irá se candidatar a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano. “O prefeito, querendo ou não, não vai ser candidato em 2022, nem em 2024”, afirmou, enquanto pontuava a necessidade de focar seu trabalho no bem-estar da população.

“Minha preocupação é com o legado, com o que vou deixar para minha cidade. […] Nosso foco agora é fazer uma boa gestão”, concluiu.

Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ex-diretora penal presa por facilitar fuga é encontrada em estado grave

Ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres,...

Campanha é organizada para apoiar dono de estofaria após incêndio

No último domingo (19), um incêndio devastou a estofaria...