É adiado para 4 de agosto evento de entrega do primeiro campo da costa com grama sintética

A Prefeitura de Camaçari informa que o evento de entrega do Campo João Pinheiro, o primeiro da costa com grama sintética, que ocorreria neste sábado (29/7), em Jauá, foi adiado para o dia 4 de agosto, às 9h. Toda a programação cultural, esportiva e informativa, divulgada anteriormente, está mantida para a nova data.

Com uma estrutura repaginada e um investimento em torno de R$ 3 milhões, as obras do novo equipamento contemplam uma área de esporte e lazer com aproximadamente 7 mil metros quadrados (m²). Além da grama sintética, o campo ganhou alambrado em aço galvanizado e tela revestida em PVC; área técnica; arquibancada para apreciação dos jogos; iluminação em LED; vestiário; área de convivência com bancos em madeira, mesa em concreto com bancos e banco canteiro; parque infantil; e paisagismo.

Homenagem – o nome escolhido para o campo de futebol é do camaçariense João Pinheiro (in memorian), nascido em 23 de junho de 1959. De acordo com relatos de amigos, ele, que faleceu em 9 de setembro de 2022, era conhecido pelos membros do grupo Baba dos 30 como João Gatinha.

João viveu toda vida em Jauá, onde constituiu relação com a comunidade e consolidou projetos esportivos. Além disso, trabalhou como porteiro de uma escola pública municipal da localidade e também como ajudante de produção em uma distribuidora de bebidas. Era filho de Ambrozio Pinheiro e Maria das Dores Duarte Pinheiro.

A denominação do equipamento ocorreu por meio do Projeto de Lei do Legislativo (PLL) n.º 0095/2022, de autoria do vereador Gilvan Souza.