Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Baiano, o Itabuna estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 16h, contra o Real Noroeste, no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu. A participação do Dragão do Sul na competição nacional acontece através de uma parceria com o Vitória, que cedeu 20 jogadores da sua divisão de base, além de comissão técnica e outros atletas contratados para o projeto.
O Itabuna está no Grupo A6 da Série D ao lado de Audax-RJ, Democrata SL-MG, Ipatinga, Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ, Real Noroeste e Serra-ES. Como mandante, a equipe fará sete jogos em Salvador, no Estádio Roberto Santos, além de outros sete jogos fora de casa. Após 14 rodadas, as quatro melhores equipes das oito chaves avançam para a 2ª fase, quando começa o mata-mata da competição. Após a 2ª fase, começa às oitavas de final da Série D e os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2025.
Após enfrentar o Real Noroeste, o Itabuna faz a sua primeira partida fora de casa contra o Ipatinga, no sábado (4), às 17h, no Ipatingão. Depois, a equipe retorna para Salvador para enfrentar o Audax-RJ, no dia 12 de maio, às 16h.
Bahia Notícias