A economia vem retomando a normalidade nas capitais do Brasil, juntamente com o avanço tecnológico que foi adotado à força por causa da pandemia de Covid. Com isso, a tendência é que novas vagas de emprego voltados à tecnologia surjam nos próximos meses, sobretudo o trabalho remoto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dessa forma, conversamos com o empresário Emerson Souza Pires que comentou sobre as novas possibilidades.
Emerson Pires se viu numa situação difícil com o início da pandemia da Covid-19: continuar empregando com a empresa fechada. Porém, surgiu a possibilidade de adotar o trabalho remoto, e assim foi feito.
De acordo com Emerson Pires, de início, os trabalhadores gostaram da ideia de poder trabalhar de casa, mas com o tempo, eles foram ficando mais cansados. “O trabalho remoto é diferente, ele exige muito psicologicamente da pessoa. Alguns se sentem felizes, quando fazem essa escolha, mas outros são obrigados a trabalhar dessa maneira e não se sentem bem”.
Ainda conforme Emerson Pires, ele acredita que o empregado precisa adotar algumas posturas durante o serviço remoto. “Se me perguntarem sobre dicas, eu direi o seguinte: ‘Não trabalhe no local que representa uma zona de conforto para você; não se alimente mal; faça exercícios físicos e se hidrate’. Daria essas dicas porque são básicas e podem manter a saúde e a disposição do funcionário”, explica.