A empresa de água mineral Frésca, localizada no município de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi fechada pela Vigilância Sanitária, devido a irregularidades. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a empresa foi interditada pela falta de alvará sanitário, além de infringir leis do Código do Consumidor e questões fiscais.
Segundo o órgão, a ação de interdição foi realizada a pedido do Ministério Público (MP), que reuniu as Vigilâncias Sanitária Estadual e Municipal, Polícia Militar e o próprio MP.
Com o fechamento a engarrafadora manda para casa cerca de 130 funcionários e deixa de envasar 20 mil garrafões de 20 litros por dia. A suspensão da produção, a maior do Brasil para esse tipo de embalagem, segundo a própria empresa, vai representar um prejuízo diário estimado em mais de R$ 150 mil.
O gerente da empresa, Jurandir da Rocha, único que se apresentou com a chegada da Força Tarefa, foi preso em flagrante e está custodiado na 18ª Delegacia de Camaçari. A expectativa é de que o representante da empresa seja liberado mediante pagamento de fiança.
Fonte: Bahia Alerta