Com objetivo de acompanhar mais de perto os serviços de revitalização da Aldeia Hippie de Arembepe, na costa do município, que recebe intervenções por meio do Programa Reflora Camaçari, a titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, acompanhada da equipe técnica da pasta, visitou o local na quinta-feira (18/1).
Na ocasião, foi possível identificar que já foram instalados uma passarela acessível para pessoas com mobilidade reduzida, e um parque infantil. Foi executada ainda a pintura e a troca do piso do palco cultural. Por meio das ações do programa, a Aldeia Hippie de Arempebe será contemplada também com melhoramentos na cozinha comunitária, bem como a instalação de uma academia ao ar livre.
Após a vistoria dos serviços, a secretária da pasta, Andréa Montenegro, falou que as obras estão seguindo o cronograma previsto, e que pelo andamento das intervenções, acredita que muito em breve os trabalhos vão estar concluídos. “Eu sempre gosto de fazer essas visitas, a fim de acompanhar mais de perto o que está sendo feito. Aqui na aldeia, desde o primeiro momento, nós estamos contando também com o apoio e a participação das pessoas que moram aqui. O que ajuda a acelerar o processo”, destacou.
O Programa Reflora Camaçari tem como finalidade promover ações integradas para recuperação de cobertura vegetal do município, bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados, recuperando áreas degradadas ou alteradas e áreas de preservação permanente (APP), sempre priorizando espaços de interesses da cidade, considerando os aspectos culturais, sociais, ambientais, turísticos e sustentáveis.