quarta-feira, 16 jul 2025

Escola da rede particular reajusta calendário até janeiro de 2021

- Publicidade -
governodoestado

Com a paralisação das atividades escolares por conta da pandemia do novo coronavírus, surge uma série de dúvidas sobre a nova modalidade de ensino, pagamento de mensalidades, retorno das aulas e, possíveis reposições.

Apesar de Camaçari ainda não ter uma data para ser usada como parâmetro para retorno das atividades escolares, o colégio Carpe Diem já se antecipou. A escola está reorganizando o calendário escolar. A proposta, segundo a instituição de ensino, é reduzir os prejuízos do cronograma ao mínimo possível.

Em conversa com a nossa reportagem, a diretora da instituição, referência no município e vencedora do Prêmio Empreender Camaçari por três vezes consecutivas, Eliane da Silva, disse que o novo calendário prevê aulas presenciais até janeiro de 2021. “Claro que o calendário poderá sofrer alterações mediante decretos municipais”, disse.

Em relação à política de descontos, o Carpe Diem também tem mostrado flexibilidade. A escola está concedendo 20% de desconto na anuidade escolar até o término da pandemia. “Estamos atendendo com renegociação especial aqueles clientes que perderam a integralidade de suas rendas, nos colocando à disposição para a continuidade da prestação do serviço, buscando alternativas legais para realização de acordos que se fizerem necessários”, completa a educadora.

Outra iniciativa da escola, tem sido os encontros virtuais com as famílias. “Apesar dos efeitos da pandemia, me sinto tranquilo com a postura da escola, o compromisso com os alunos e as famílias”, destaca o pai Albert Frank.

Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias