Colégios e universidades de todo o país, assim como ocorre em boa parte do mundo, tiveram de interromper as aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. Com as escolas fechadas e a desaceleração econômica, pais e alunos de instituições particulares passaram a questionar a cobrança das mensalidades.
As polêmicas são muitas em torno do assunto. Em Camaçari, algumas escolas já iniciaram a política de descontos. Os pais do Ensa ( Educandário Nossa Senhora Aparecida), por exemplo, receberam o comunicado sobre a política na tarde desta segunda (20). Os descontos giram em média 25%.
Segundo o comunicado, a proposta é manter a relação escola família ainda mais fortalecida. E, ao que parece, a iniciativa da instituição deu muito certo. “Achei muito justo. Não cheguei a pleitear o desconto na escola e, me sentir muito confortável com a iniciativa partindo da instituição”, disse o pai Flávio Henrique, que está com seus negócios parados por conta da pandemia.
Os descontos serão dados temporariamente nas mensalidades a partir do mês de maio até o retorno das aulas, que depende das medidas de isolamento social adotadas pelo município, a fim de conter a contaminação pelo novo coronavírus.
Redação Nossa Metrópole