Investigadores da Polícia Civil de Mata de São João prenderam em flagrante um homem acusado de ser integrante de uma quadrilha responsável por uma série de golpes à Previdência Social. O grupo teria gerado prejuízos de milhões de reais ao órgão.
Abelardo José da Cruz foi detido na última na sexta-feira (13) no posto da Previdência Social, localizado na Praça Barão Açu da Torre.
De acordo com o delegado titular de Mata de São João, Fábio de Melo Nobre, o acusado estava com documentos falsos tentando desbloquear um cartão de beneficio de outra pessoa.
Abelardo revelou em depoimento à polícia que apenas tinha a função de desbloquear o cartão de beneficio em nome de Geraldo Azevedo Duarte e que ganhava R$ 200, por cada serviço realizado. Na carteira de trabalho da vítima havia a foto dele.
Após consultar a verdadeira identidade do acusado, os investigadores descobriram que Abelardo era procurado pela Polícia Federal e integrava uma quadrilha comandada por um homem identificado como Lourival Alves Brotas.
documentos
Agentes da PF foram a Mata de São João para colher depoimentos do acusado e revelaram que o grupo teria dado milhões de reais em prejuízos a Previdência Social, lesando milhares de pessoas.
Além de Mata de São João, o grupo atuava na Capital e nas cidades de Irará, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Catu, Pojuca, Dias d’Ávila, Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, entre outras.
Abelardo está custodiado na delegacia de Mata de São João. Ele foi autuado pelo delegado Fabio de Melo pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso. O acusado ainda tem pedido de prisão preventiva a pedido da Polícia Federal.
Fonte: Mais Região