segunda-feira, 26 out 2026

Estudantes visitam feira no Centro Administrativo

- Publicidade -

Para despertar nas crianças a importância da natureza e dos alimentos saudáveis, estudantes da Escola Engenheiro Ruy Bacelar foram à Feira Itinerante, que acontece todas as quintas-feiras, no Centro Administrativo. A iniciativa, realizada na manhã desta quinta (21/07), faz parte do projeto Mãozinha na Terra, desenvolvido pela escola com alunos dos grupos 4 e 5.

9944eba6-1b9e-4d8e-859f-c31e87083d35

Participaram da ação 32 crianças que conheceram os produtos da feira, como artesanato e frutas. O projeto atende a uma indicação da Seduc (Secretaria de Educação), para que professores da educação infantil promovam trabalhos com as crianças em relação à natureza.

O estudante Jorge Henrique Lopes de Souza, 5 anos, gostou muito de conhecer novos produtos na feira. Ele aproveitou para comprar uvas, a sua fruta preferida. O produto adquirido pela aluna Maria Heloísa Macedo dos Santos, 5 anos, também foi o que ela mais gosta. “Comprei biscoitos e estão muito gostosos”.

Além das feiras itinerantes, estão previstas visitas do projeto Mãozinha na Terra no Pomar Encantado e na localidade de Barra do Pojuca, para que os estudantes possam ver um rio de perto. Na escola, os alunos já participam do projeto Horta nas Escolas.

Na oportunidade, o grupo aproveitou para visitar o Centro Administrativo, algumas secretarias e conheceram o gabinete do prefeito Ademar Delgado. No local, foram recepcionados pela secretária de Governo, Lêda Duarte, que conversou com as crianças.

Ascom: PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias