Auxiliar-técnico do Porto Vitória, o ex-lateral esquerdo Nilmar Filho morreu após o triunfo e classificação da equipe para a final do Campeonato Capixaba, na noite do domingo (23).
Segundo informações do clube, após o jogo e comemoração pela classificação, no vestiário do estádio Salvador Costa, Nilmar sentiu dores no peito e formigamento no braço esquerdo.
Ex-jogador do Bahia e campeão baiano em 1994, Nilmar foi levado às pressas para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, onde chegou inconsciente. A equipe ainda tentou procedimentos de reanimação, mas o profissional faleceu por volta das 19h30.
No Porto, Nilmar era auxiliar-técnico de Rodrigo Chagas, ex-jogador e técnico do Vitória. Muito abalado, Chagas preferiu não se manifestar sobre o caso.
Nascido em Salvador, Nilmar Teixeira De Almeida Filho foi lateral-esquerdo e atuou no Bahia, na década de 1990. Disputou a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil. Ele fez parte do grupo que conquistou o Baianão de 1994, com o famoso gol de Raudinei.
Ao lado do técnico Rodrigo Chagas, o profissional trabalhou no Vitória, Jacuipense e foi juntamente com o treinador para o Porto Vitória.
Bnews