quinta-feira, 11 jun 2026

Fábrica da BYD em Camaçari inicia produção neste ano, mas só estará pronta em 2026; entenda

- Publicidade -

A montadora de veículos eletrificados BYD confirmou que a fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, só estará pronta no segundo semestre de 2026, mas a operação já será iniciada ainda em 2025, no modelo SKD (Semi Knocked Down), tipo de montagem em que os veículos chegam na fábrica parcialmente desmontados.

A informação foi revelada pelo secretário de Emprego e Renda (Setre), Augusto Vasconcelos, em suas redes sociais. A BYD havia prometido que a fábrica, instalada na antiga planta da Ford, estaria em pleno funcionamento já neste ano. “A obra foi atrasada em razão de investigações e há um novo cronograma sendo estabelecido para que até dezembro de 2026 a fábrica esteja em pleno funcionamento”, disse.

Vasconcelos se referiu as investigações no âmbito da operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em dezembro do ano passado que resgatou 163 trabalhadores chineses, encontrados em trabalho análogo à escravidão na obra de construção da planta.

Em nota, a fabricante chinesa informou que a planta de Camaçari contará com investimento de R$5,5 bilhões, e terá capacidade inicial para entregar 150 mil veículos por ano.

“A estimativa é que sejam criados 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos ao longo do projeto, consolidando a planta baiana como o maior polo industrial da BYD fora da China”, afirmou a empresa.

Bnews

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Oportunidade de emprego em Camaçari ! Senac está recrutando para contratação imediata em empresas parceiras

Vaga: *Ajudante de Distribuição* Ensino fundamental completo; Experiência na função; Residir em...

Homem assassinado a tiros no Jardim Brasília, em Camaçari

Na tarde desta terça-feira (09), um homem, cuja identidade...

EcoJunho 2026: segundo dia do evento debate práticas ambientais, sociais e de governança

A temática “Ambiental, Social e Governança (ASG) no Território:...