A política da Prefeitura de busca constante por novos empreendimentos continua rendendo frutos. É o caso da Vitro, fábrica que está em entendimentos para se instalar no Município, a fim de produzir embalagens de vidro para atender o segmento de comésticos e perfumaria. A pretensão é se implantar na Via Parafuso (BA 535).
Para discutir o ambiente regulatório e a segurança jurídica para a instalação da empresa, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, se reuniu, na manhã de hoje (06/06), com o gerente de projetos estratégicos da Vitro, Oscar Vivero. .
A AOP (Análise de Orientação Prévia) já saiu e o parecer foi favorável à empresa. O próximo passo é dar entrada no processo de licença ambiental e no requerimento dos incentivos fiscais.
Com previsão de entrar em operação em 19 meses, a área da Vitro compreende aproximadamente 92 mil metros quadrados. A fábrica vai gerar 300 empregos diretos na primeira fase, 500 na segunda e 1.500 indiretos.
Também participou da reunião o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), João Álvaro.
Fonte: Ascom / PMC