quarta-feira, 03 jun 2026

Falta de médicos suspende atendimento na Maternidade Regional de Camaçari

- Publicidade -

Com dez semanas de gestação e um leve sangramento, Wilma Santos, 21 anos se dirigiu a Maternidade Regional de Camaçari, na noite desta sexta – feira (17), na esperança de atendimento. Após cadastro, triagem e longo tempo de espera, ela foi surpreendida com a informação da suspenção do atendimento.

“Gostaria de pedir a compreensão de todas, mas estou sozinho no plantão e não tenho condições de atender a demanda”, disse o plantonista da unidade e reforçou que o motivo seria a falta de dois médicos que não compareceram ao trabalho.

“Estou sentindo contrações desde as 17h e até o momento nem sinal de médico”, afirmou outra gestante que precisou retornar para casa sem atendimento.

De acordo com informações de colaboradores da unidade, quatro médicos obstetras no total, no entanto, nesta sexta-feira, faltaram dois.

A unidade atende tanto por regulação, via Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), quanto por demanda espontânea, realizando todos os procedimentos de forma gratuita pelo SUS. O centro de saúde conta com 105 leitos ao todo, sendo 56 de obstetrícia; 08 de gestação de alto risco; 04 de cirurgia ginecológica; 04 de cirurgia plástica; 08 de neonatologia clínica; 10 de UTI neonatal, 10 UCI convencional, 05 de UCI Canguru.

Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira

Em razão do dia de Corpus Christi, celebrado nesta...

O São João de Candeias acontece entre os dias 20 e 24 de junho, na Central de Abastecimento.

Entre as atrações confirmadas estão Calcinha Preta, Mastruz com...

BYD abre 116 vagas em Camaçari: saiba como participar da seleção

O complexo industrial da BYD em Camaçari, na Bahia,...