Milho, amendoim, laranja, licor, aipim, coco e tapioca são alguns dos produtos mais vendidos nesta época do ano pelos comerciantes de Camaçari que participam da tradicional Feira do Milho, instalada no estacionamento externo do Centro Comercial.

A Feira do Milho funciona até quarta-feira (24/06), das 6h às 19h. A expectativa é de que, por dia, cerca de 40 mil pessoas de Camaçari e cidades circunvizinhas façam as compras dos produtos juninos na feira, o que deve aumentar as vendas em até 20% em relação ao ano passado.
O comerciante Alisson dos Santos Bispo, de 19 anos, disse que neste ano pretende vender 5 mil toneladas de laranja até o último dia da feira. “A laranja não pode faltar no cardápio do São João. As vendas estão boas e pretendo vender toda a mercadoria”, relatou.
O permissionário Gonçalo Júnior, de 27 anos, é um dos vendedores de milho e espera vender mais de 20 mil espigas. “Com o movimento intenso, acredito que neste ano venderei muito”, afirmou.
Devidamente organizada, a Feira do Milho conta com toldos nos 80 pontos para a comercialização dos produtos, oferecendo aos vendedores e consumidores mais conforto, além de garantir a qualidade dos alimentos que podem ser encontrados em um só lugar e por um preço mais acessível.
Para a cabeleireira Irany de Jesus Silva, de 38 anos, a Feira do Milho está bem localizada e proporciona aos consumidores mais comodidade. “Tudo que estou procurando para a culinária junina eu encontro aqui”, disse a empresária, que comprou milho e pretendia levar para casa laranja, licor, coco e amendoim.
Realizada pela Prefeitura, através da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), a Feira do Milho conta com apoio da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Defesa Civil e Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).
Fonte: Ascom / PMC

