O que era para ser um feriado de descanso e lazer para os trabalhadores tornou-se um fim de semana bastante violento em Camaçari. No município, foram registrados, na sexta-feira e no sábado, dias 1º e 2 de maio, três homicídios. Além dos fatos consumados, duas pessoas foram baleadas, mas passam bem.
Na sexta-feira, dia 1º de maio, Djavan Serafim dos Santos, 32 anos, foi perseguido pelos seus executores que conseguiram alcançá-lo na Rua Principal da Piaçaveira. A vítima foi alvejada com vários tiros e morreu no local. Ainda de acordo com informações, Djavan já tinha diversas passagens pela polícia por roubo de veículos, estelionato e homicídio. Um homem, proprietário de um estabelecimento comercial localizado na mesma rua, foi atingido na perna por uma bala, mas passa bem.

No sábado (2), Thiago de Jesus Santos, 21 anos, foi alvejado na Av. Oeste, bairro do Phoc III. Ele morreu no local, mas sua companheira foi baleada no braço direito, encaminhada para a UPA Nova Aliança. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Ainda no sábado, outro homem foi assassinado. Dessa vez, o caso ocorreu no bairro da Gleba E. A vítima, Ednaldo Pereira de Santana, 23 anos, vulgo Nadinho, que residia no bairro do Parque Verde I, morreu no local.


Todos os homicídios ocorreram em via pública. As autorias e motivações dos crimes estão sendo investigadas pela DHPP de Camaçari.
Mês de abril fecha com a execução de uma adolescente:
A onda de violência começou antes mesmo do feriadão, na noite de quinta-feira (30), quando uma adolescente de apenas 16 anos foi baleada em via pública. Segundo informações, Jaciara Catarino do Vale foi abordada por três homens que estavam em um veículo que dispararam contra ela. A adolescente foi socorrida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas já chegou sem sinais vitais.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole
Fotos: Everaldo Lins