sexta-feira, 01 maio 2026

Fiéis lotam paróquia para comemorar 36 anos do bairro da Gleba C

- Publicidade -

A Paróquia Santa Luzia, da Diocese de Camaçari, realizou na manhã deste domingo (25), uma missa festiva em comemoração aos 36 anos do bairro da Gleba C, mesma localidade onde está situada a paróquia. Mais de cem pessoas, entre fiéis e autoridades políticas, participaram da celebração.

20151025063942 20151025063941

O pároco Márcio Menezes conduziu toda a cerimônia, e explicou o processo de evolução de Camaçari, a partir da chegada do Polo Industrial. O religioso comentou que as glebas e phocs foram criados com o intuito de suprir a demanda habitacional do município. Citou a importância da existência de uma associação para a organização de ideias comuns para o bem da comunidade. “A associação é um instrumento de solidariedade e unidade entre os moradores, para construir uma sociedade igualitária e justa, para que a mesma possa evoluir”, disse.

20151025063941 (1)

No total, 30 pessoas foram homenageadas na cerimônia, recebendo um certificado, entre elas a diretora coordenadora da Nossa Metrópole, Fabiana Monte. “Estou muito feliz em fazer parte desse momento. Vivi na Gleba C 27 anos da minha vida e hoje é uma honra ser homenageada durante a comemoração dos 36 anos do nosso bairro”, falou.

A Gleba C faz 36 anos, oficialmente, nesta segunda-feira, dia 26 de outubro. O conjunto habitacional recebeu, inicialmente, a denominação de Leopoldo Miguez de Mello, engenheiro responsável pela elaboração do projeto técnico e construção de habitações do bairro. Mas a comunidade acabou adotando a nomenclatura da Urbis: Gleba C.

Estiveram presentes e também foram homenageados o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, José Marcelino; o secretário de Serviços Públicos, José de Elísio; o secretário de Educação, Márcio Neves; o secretário de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco; e o diretor do Detran/Bahia, Maurício Bacelar.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Projeto da Braskem que capacita mulheres abre inscrições para vagas gratuitas em Camaçari

As inscrições para a quarta edição do projeto Empreendedoras...

A Feira de Camaçari terá horário especial no feriado de 1º de maio

A Feira de Camaçari funcionará  em horário especial nesta...

Boulevard Camaçari tem funcionamento especial no feriado de 1º de maio

Empreendimento manterá opções de lazer e alimentação abertas no...