Final de campeonato de futebol amador feminino anima o fim de semana em Camaçari

O mês junino está chegando, e com ele um fim de semana com vários eventos esportivos que vão acontecer no sábado e no domingo (1º e 2/6). Como destaque para a final da Copa de Futebol Feminino da Costa, com competições nas localidades de Jauá, Vila de Abrantes, Monte Gordo, e Barra do Pojuca, na costa; e nos bairros Santa Maria, Burissatuba e Parque Satélite, na sede. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

No sábado (1), acontece mais uma rodada do Campeonato da Arena João Pinheiro, em Jauá, a partir das 17h30, na Arena João Pinheiro, com as equipes Barra do Jacuípe e Revelação, e Bela City e Tropa de Elite.

No domingo (2), o futebol na Costa de Camaçari começa com a decisão da Copa de Futebol Feminino da Costa, a partir das 9h30, em Vila de Abrantes, na Arena Pau Sul, quando o time Geração Abrantes decide o título com o ABC.  Ainda em Abrantes, na comunidade Estivas de Buris, na Arena Bombonera, às 8h45, acontece o Campeonato da Bombonera, com o confronto entre os Pantera Negra e JBF Barcelona, Juventus e Bayer, e Red Bull e Bahia de Abrantes.

Também no domingo, em Monte Gordo, a partir das 13h, pelo Campeonato do Alto da Mira, acontecem as partidas das semifinais entre Meninos do Brega e Celeste, Bela Vista e LSB, para decidir os dois times que irão se enfrentar nas finais da competição.

No Campo de Barra do Jacuípe, ainda no domingo, acontecem três jogos classificatórios pelo Campeonato Amador da localidade, a partir das 8h30. Os enfrentamentos serão entre Barra do Pojuca e Pelotas, Boca Júnior e Guarany, e para fechar a rodada, o Lunático enfrenta o Ypiranga.

Seguindo com a programação do domingo, só que na sede do município, a comunidade do Satélite recebe os jogos do Campeonato de Futebol Amador Sub-18, no Campo do Parque Satélite, às 8h30, com jogos entre ABC e Alfa Limoeiro, e São Caetano e Meninos de Ouro.

Dando continuidade, no bairro Burissatuba, na Arena Buri, acontece a Copa Ludeso de Futebol Amador, a partir das 8h, com jogos entre Burilândia e Bahia do Leandrinho, e Pernas de Pau e Bahia do Jacuípe.

Fechando a rodada de domingo, a partir das 8h45, pelo Campeonato de Veterano da Santa Maria, na Arena Santa Maria, na Avenida Otávio Mangabeira, acontecem as partidas entre Santa Maria e Dinamarca, e Boleiros da Liga e Esperança.

Ascom