terça-feira, 11 ago 2026

FOLIA: Virada Cultural agita o Carnaval de Arembepe

- Publicidade -
PREFEITURA DE LAURO

Com direito a shows diversificados, desfile de blocos e até apresentações teatrais, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), se prepara para promover um verdadeiro festival carnavalesco na localidade de Arembepe. Batizado de Virada Cultural, o evento terá início às 10h de terça-feira (4), seguindo até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas (5). A programação, gratuita e diversificada, tem o intuito de contemplar todos os públicos.

Na terça, os festejos começam com o cortejo, às 10h (concentração às 9h), com saída da Volta do Robalo, com a participação de grupos culturais e desfile de blocos, a exemplo do Sucuiú, Mascarados de Parafuso e Burrinha Preciosa, respectivamente. No período da tarde, a partir das 14h, além da grade musical, o Palco Secundário, montado na Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), receberá ações paralelas de pintura de rosto, penteados afro e exposição de artesanato.

Ainda na terça, por volta das 18h, o cantor e compositor Edy Xote inicia os trabalhos no Palco Principal, instalado na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras). Na sequência, também passarão por lá atrações, como Simpa e Nadja Meireles.

O momento da virada ficará sob o comando da banda Samba com Elas, e, assim, a madrugada de Quarta-feira de Cinzas irá seguir com a potência musical de DAI e o forró raiz da Filé de Camarão.

O espaço do Palco Principal ainda terá a presença da “Feira Maré Criativa”, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a partir das 14h. Por lá, o público poderá visitar e interagir com os comerciantes locais.

A Virada Cultural foi contemplada pelo edital da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) 2025.

Confira, a seguir, a programação completa da Virada Cultural:

Cortejo 10h (concentração às 9h), saída da Volta do Robalo, em direção à Praça dos Coqueiros

Bloco Sucuiú

Mascarados de Parafuso

Burrinha Preciosa

Samba Caboclo de Parafuso

Bloco As Marieles

Mini trio com DJ West

Capoeira Porto da Barra

Bloquinho pela Esquerda é Mais Gostoso

Chegança Masculina de Arembepe

Charanga Caraípa

Grupo Raízes da Terra

Arte Circense – Dalila Assis

 

Palco Secundário – a partir das 14h (Praça Tia Deja)

Apresentação teatral com Brunele Moraes e Frankilin Gentil – 14h

Jorginaldo e Banda – 15h

Apresentação musical com Abraão e Salomão – 17h

Coletivo Kmaça Hip Hop e DJ Thandera – 19h

 

Ações em paralelo:
Pintura de rosto, com Edileusa Santina

Penteados afro, com Estúdio Eta Mulher Preta

Exposição de artesanato – Coletivo da Aldeia Hippie de Arembepe

Exposição de artesanato – Coletivo Raízes da Terra

 

Palco Principal – 18h (Praça Salustiano Santiago de Souza)

Edy Xote – 18h

Simpa – 20h

Nadja Meireles – 22h

Samba com Elas- 00h

DAI – 00h40

Filé de Camarão – 02h

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Elinaldo alinha estratégias para início da campanha em Camaçari com grupo político

Elinaldo Araújo reuniu, na manhã desta terça-feira (11), vereadores...

Morre José de Jesus Alves mais conhecido como Baixinho do Coentro em Camaçari

Camaçari perdeu um morador bastante conhecido pela população e...

Academia ao ar livre em Itinga está 80% concluída em Lauro de Freitas

Novo espaço integra o projeto Academia para Todos e...

Lula lidera na Bahia em cenário de 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira (11) mostra o presidente com...