CETEP
segunda-feira, 9 dezembro, 2024

Ginecologista é suspeito de assediar 24 mulheres durante consultas em Conquista

- Publicidade -
CETEP

Um médico especializado em ginecologia e obstetrícia da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, é suspeito de assediar pelo menos 24 mulheres durante consultas nas redes pública e privada. Os abusos foram relatados primeiramente por meio de um perfil na rede social Instagram, criado por uma das vítimas na sexta (10). Ontem (13), as mulheres procuraram a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para registrar as denúncias.

Em nota enviada ao Correio, a OAB diz que as 24 mulheres “solicitaram uma audiência com a diretoria da Ordem e com as Comissões da Mulher Advogada e dos Direitos da Mulher e, nessa ocasião, reivindicaram apoio e providências, a fim de que sejam adotados procedimentos de investigação acerca de notícias já veiculadas nas redes sociais”. Devido às publicações nas redes sociais, o caso também já é investigado pela Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam).

Os relatos publicados no perfil @diganaovca apontam que o médico Orcione Júnior teria tentado fazer com que as pacientes tocassem seu pênis, além de acariciar os seios e as partes íntimas delas.

A defesa do médico afirma que entrou com um pedido de liminar para retirar o perfil do ar. Para o advogado Paulo de Tarso, trata-se de um “linchamento virtual”.

Fonte: Metro1

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...