quarta-feira, 22 abr 2026

Grupo de mulheres diz não a violência

- Publicidade -

A tarde ficou mais florida nesta sexta-feira (03), no centro de Camaçari. Um grupo de mulheres (empresárias, estudantes, artistas, funcionárias públicas, do comércio e de diversos outros segmentos)  realizou um ato público em repúdio a violência contra mulher.

DSC_0475

Com cartazes e faixas, elas caminharam da Praça Desembargador Montenegro até a Praça Abrantes. Durante o percurso, emitiram gritos contra a violência, pediram paz e chamaram a atenção do público ao redor. “Fiquei surpreendida com a manifestação. Dificilmente presenciamos mulheres unidades em causa própria”, afirmou Maria Helena, que assistiu e logo se juntou as manifestantes.

Janine Carvalho, que ficou sabendo do movimento por meio das redes sociais e logo aderiu à causa, acredita que a semente foi plantada. “Que movimentos como esses sejam bem vistos e que façam à diferença”, disse em entrevista a nossa reportagem.

Manuelina Oliveira, uma das organizadoras da manifestação, ressaltou a união da sociedade ao cobrar por direitos regidos na Constituição. “Nós precisamos mostrar que estamos atentas. Precisamos cobrar por segurança e por leis que de fato assegurem a cidadã e cidadão, do seu direito de ir e vir”, disse.

O ato foi concluído com um abraço simbólico. As mulheres ainda cantaram a música Maria Maria, de Milton Nascimento.

DSC_0465

DSC_0486DSC_0485DSC_0499

Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Hospital Geral de Camaçari está sob nova direção

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) promoveu mudanças na direção...

Feriado Tiradentes: o que abre e fecha em Camaçari

Devido ao feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21, estabelecimentos...

Boulevard Shopping Camaçari divulga horário especial de funcionamento no feriado de Tiradentes

O Boulevard Shopping Camaçari terá horário especial de funcionamento...

Mulher engravida de quadrigêmeas idênticas usando DIU

Uma mulher engravidou de quadrigêmeas idênticas usando o método contraceptivo...