CETEP
domingo, 8 dezembro, 2024

Grupo de mulheres pede a saída da banda Lambassaia do Camaforró

- Publicidade -
CETEP

 

Perereca, Mulher psicopata, Bundada no chão são alguns dos hits da Lambassaia, banda que vem sendo duramente criticada pelo grupo Mulheres Unida de Camaçari. Recentemente o movimento pediu cancelamento da contratação e apresentação da banda no Camaforró.

A solicitação foi feita por meio de uma nota de repúdio, que cita como justificativa a Lei Estadual nº 12.573, de 11 de abril de 2012, mais conhecida como “lei antibaixaria”, que proíbe o uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento.

Conforme a nota, o movimento afirma que a banda carrega discurso de incentivo à violência nas letras das músicas e por ser uma festa prestigiada por toda família a diversão deve ser pacífica para manter a saúde física e mental.

Nota de Repúdio

“Nós do grupo Mulheres Unidas Camaçari Bahia, repudiamos a omissão institucional da prefeitura municipal de Camaçari Bahia pela suposta contratação (Consta na programação oficial) com dinheiro público artistas que em suas letras de músicas incentivam a violência contra as mulheres e as expõem ao constrangimento conforme a Lei Estadual 12.573/2012.

O grupo Mulheres Unidas é um movimento social combativo e de luta pela causa das mulheres, crianças e adolescentes etnias, minorias.

A festa cultural do São João ” Camaforró” é um evento para toda família onde crianças e jovens juntamente com seus responsáveis se fazem presentes para prestigiarem a diversão que deve ser pacífica para manter a saúde física e mental.

Conforme o artigo 4° do ECA, que estão em fase de desenvolvimento. Onde resguardamos a integridade; pois as músicas incentivam o ato sexual precoce e violento, Bullying e abuso físico, sexual e emocional da mulher. As autoridades competentes já foram acionadas e solicitamos o cancelamento da contratação e apresentação da banda Lambasaia no Camaforró”.

O que diz a banda

Em nota, a banda Lambasaia negou que suas letras deprecia as mulheres. “A Lambasaia surgiu pra levar alegria e fazer as pessoas mexerem o corpo. Nosso ritmo é envolvente, dançante e as pessoas têm abraçado nossa proposta. Estamos muito felizes com essa repercussão. Ao contrário do que foi dito, jamais iríamos expor ou denegrir a imagem da mulher. Somos filhos, acima de tudo. A nossa música é o grande barato. A Lambasaia é pura alegria.

Fonte: Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...