Guarda Municipal de Lauro de Freitas recebe porte de arma

O aniversário de sete anos da Guarda Municipal de Lauro de Freitas (GMLF) será comemorado com mais uma conquista. Do efetivo de 130 agentes que atua no município, 30 recebem o porte de arma, nesta terça-feira (4), às 9h, em uma cerimônia oficial, na sede da Guarda, no Loteamento Santa Júlia, em Itinga. Participam do evento e da assinatura do convênio o prefeito Márcio Paiva, o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Moysés Mustar, o superintendente da Polícia Federal, César Augusto Toseli, demais autoridades municipais, convidados e sociedade civil.

O secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Moysés Mustar, explica que a medida representa uma garantia a mais no cumprimento das missões da GMLF. “Em situações mais tensas, em locais mais perigosos, teremos mais respeitabilidade. Nosso pessoal que trabalhará armado foi capacitado e treinado para isso. Tenho certeza que será um ganho no desempenho das atividades da Guarda”, sinalizou o secretário.

A medida segue o Estatuto do Desarmamento que permite aos Guardas Municipais, quando em serviço, nas capitais dos estados, nos municípios com mais de 500 mil habitantes e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes. O porte é concedido através da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, em conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, IV, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Fonte: Ascom / PLF