quarta-feira, 15 jul 2026

Guerra nos bastidores da política: vereadores são acusados de travar funcionamento da Policlínica Regional de Camaçari

- Publicidade -

A reta final das obras da nova Policlínica Regional de Saúde de Camaçari, que já ultrapassa 90% de execução, acabou se tornando alvo de uma intensa disputa política. Nos bastidores, os vereadores Herbinho e Jamesson estão sendo apontados por aliados do governo municipal como responsáveis por dificultar o processo de funcionamento da unidade, considerada uma das maiores obras da saúde pública da história recente do município.

Na última visita técnica realizada à obra, localizada na Avenida Concêntrica, no bairro Camaçari de Dentro, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância do equipamento para a população e afirmou que a estrutura está praticamente pronta para ser entregue.

“Esta Policlínica representa um investimento histórico na saúde da nossa cidade. Em breve, estaremos entregando um espaço moderno, preparado para ampliar o acesso da população aos serviços especializados”, afirmou o gestor.

Fruto da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, a Policlínica Regional recebeu investimentos superiores a R$ 24,4 milhões e será a primeira unidade do Brasil construída dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A expectativa é que o equipamento fortaleça a rede pública de saúde de Camaçari e de municípios da Região Metropolitana de Salvador.

A polêmica surgiu após informações de bastidores apontarem que a tramitação de matérias relacionadas ao funcionamento da unidade estaria enfrentando resistência na Câmara Municipal. O tema ganhou ainda mais repercussão após manifestações nas redes sociais.

Em publicação recente, o vereador Jamesson negou qualquer tentativa de impedir o avanço da Policlínica e afirmou que o Legislativo cumprirá seu papel institucional.

“Se a Policlínica estiver pronta em 24 horas, a Câmara fará o seu papel”, declarou o parlamentar.

Até o momento, o vereador Herbinho não se pronunciou publicamente sobre as acusações.

 

Enquanto o debate político segue acalorado, a população aguarda a conclusão dos trâmites necessários para que a nova Policlínica Regional entre em funcionamento e comece a oferecer atendimento especializado à comunidade.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Teatro Cidade do Saber recebe espetáculo “Tom na Fazenda” em setembro

Com um elenco formado por grandes nomes da teledramaturgia...

CETREL abre vaga efetiva para Assistente Contábil em Camaçari

A Cetrel está com inscrições abertas para a contratação...