segunda-feira, 14 set 2026

Iniciativa da ACEC, Sicomércio e Revista Nossa Metrópole aborda importância da saúde mental, atividade física e alimentação na prevenção do câncer de mama

- Publicidade -
Campanha da Dengue  - governo do estado

Descontração, alegria e muito aprendizado marcaram o evento “Somos todas rosa”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Sicomércio e Revista Nossa Metrópole, na tarde desta quinta (27), no Horto Florestal, em Camaçari.

O objetivo foi reforçar o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa. Os depoimentos de mulheres que venceram o câncer de mama e palestras de profissionais na área de psicologia, nutrição, educação física e mastologia, conscientizaram a mulherada presente sobre a importância do autocuidado.

O público caiu na dança durante apresentação do grupo Mariah Capoterapia, que promove saúde e bem-estar utilizando elementos da capoeira. A professora de dança, Sara Estrela, complementou a descontração com a Zumba.

Recentemente diagnosticada, Luciene França, depositou toda sua fé em Deus para superar a doença. “Em nenhum momento eu me desesperei, quando foi confirmado, entreguei a minha vida ao senhor e até aqui ele me sustentou”, declarou emocionada.

Estamos muito felizes por promover um momento tão importante como esse, para reforçar o cuidado da ACEC com as mulheres do nosso município. “Foi lindo trocarmos experiencias desse nível”, afirmou a vice-presidente da ACEC, Manuelina Ferreira.

Juranildes Araújo, presidente da Sicomércio, reforçou a necessidade de novas iniciativas. “Foi muito especial vermos mulheres unidas num só propósito. A força a mulher vence qualquer obstáculo”, destacou.

“Foi uma honra poder participar e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença”, reforçou Fabiana Monte, CEO da Revista Nossa Metrópole.

De acordo com a ginecologista e mastologista Palusa Carneiro, a alimentação e atividade física regular contribuem muito para evitar a doença. “O cuidado com o corpo e a mente são importantes, porém uma mamografia por ano a partir dos 40 anos é essencial para detecção precoce, em caso de um câncer”, reforça a profissional.

Redação Nossa Metrópole

Fotos: Cleber Sousa

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias