Com previsão para início das obras já no mês de fevereiro, o Governador Rui Costa revelou que assinará a ordem de serviço para a construção da Via Expressa Contorno de Lauro de Freitas, na próxima quarta-feira (14). A obra, que vinha sendo reivindicada pelo prefeito Márcio Paiva desde que assumiu o mandato, irá desafogar o grande fluxo de veículos que travam diariamente o perímetro da Estrada do Coco que corta a região central do município.
Segundo o executivo municipal, a obra permitirá o acesso aos municípios do Litoral Norte sem precisar passar pelo centro da cidade, desafogando o tráfego na região, alvo da preocupação e investimentos contínuos da gestão atual. Márcio Paiva destacou que “a decisão de governador Rui Costa em dar toda a celeridade na solução de um problema que só faz aumentar, dia-a-dia, é motivo de reconhecimento da população, sobretudo dos usuários desta via. Isso vai ajudar na economia do município e principalmente na qualidade de vida do cidadão laurofreitense.”
Disse ainda que as obras da linha 2 do Metrô, que chegará até Lauro de Freitas, foi um compromisso assumido pelo ex-governador Jaques Wagner com a população do município e que certamente terá a mesma atenção do governador Rui Costa. Orçada em R$ 300 milhões, a previsão de entrega da obra da Via Expressa é de um ano e meio e interligará as rodovias CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099), através de uma acesso pela Rua Gerino de Souza.
A via contemplará uma pista dupla, com duas faixas por sentido, canteiro central e com 11,2 quilômetros de extensão. A Concessionária Bahia Norte (CBN), que administra a BA-093, sistema de rodovias que inclui a região da Cia-Aeroporto e Via Parafuso, será a responsável pela execução da obra.
Fonte: Ascom / PMLF