quarta-feira, 12 ago 2026

Inmet emite alerta de chuvas fortes em Camaçari e mais 125 cidades da Bahia; saiba quais

- Publicidade -

Sob influência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e combinado com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja de chuvas e ventos intensos em parte do litoral baiano, o que inclui a capital baiana. O aviso tem validade até sexta-feira, 7. Ao todo, 126 cidades serão afetadas.

Segundo o Inmet, há previsão de fortes chuvas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia – e ventos intensos – de 40-60 km/h. Os municípios afetados na Bahia são das seguintes áreas: Vale São-Franciscano da Bahia, Nordeste, Norte, Sul, Centro Sul e Região Metropolitana de Salvador. Estão na lista (confira ela completa abaixo), cidades como Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro, Cruz das Almas, Itacaré, Lauro de Freitas e Vera Cruz.

Chuvas já vêm atingindo parte do Nordeste nos últimos dias, com destaque para o litoral da Paraíba e Pernambuco. Na estação de Camaratuba, no litoral paraibano, choveu nas últimas 24 horas o equivalente a 236,8 mm, superando o maior volume diário de 171,8 mm, registrado em 4 de setembro de 2013.

Inmet

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Elinaldo alinha estratégias para início da campanha em Camaçari com grupo político

Elinaldo Araújo reuniu, na manhã desta terça-feira (11), vereadores...

Morre José de Jesus Alves mais conhecido como Baixinho do Coentro em Camaçari

Camaçari perdeu um morador bastante conhecido pela população e...

Academia ao ar livre em Itinga está 80% concluída em Lauro de Freitas

Novo espaço integra o projeto Academia para Todos e...

Lula lidera na Bahia em cenário de 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira (11) mostra o presidente com...