Anselmo Santos da Conceição, também conhecido como ‘Sel’, ‘Chico’ e ‘Seu Barriga’, foi morto após confronto com a polícia nesta terça-feira (8), no condomínio Terra Brasilis, em Camaçari. O homem era acusado de ter roubado e matado o professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, em novembro de 2018, no Rio Vermelho, em Salvador.
Anselmo era integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ferramenta do Governo da Bahia para tentar localizar suspeitos de crimes.
De acordo com policiais do Grupo de Capturas do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que localizaram Anselmo em um condomínio, no bairro de Ponto Certo, ele efetuou disparos de armas de fogo ao perceber a aproximação.
“Assim que obtivemos as informações, realizamos uma campana para averiguar a localização do latrocida. Ele também era investigado pela atuação no tráfico de drogas em algumas regiões da capital”, disse o diretor do Draco, José Bezerra Júnior.
O professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos, foi baleado durante um assalto no bairro do Rio Vermelho, em Salvador e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), dois dias após o assalto. No momento em que foi abordado, ele voltava para casa a pé, depois de dar aula na instituição onde trabalhava.
Danilo Fortuna era professor do curso de arquitetura da Faculdade Ruy Barbosa. Ele foi baleado no abdômen durante assalto na Rua Potiguares, no Rio Vermelho.
Foto: Reprodução/Facebook
No momento do assalto, ele falava com a mãe no celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Anselmo Santos da Conceição roubou o celular de Danilo e deu um tiro na barriga dele.
Fonte: G1