Jiboia de 1,5m é resgatada em residência de Vila de Abrantes

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), atendendo a uma solicitação de apoio do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, resgatou uma cobra da espécie conhecida como “Jiboia”, de nome científico Boa constrictor, que já estava na fase adulta. Técnicos da Divisão de Proteção Animal da Semarh reintegraram o réptil a natureza, ontem, na região de Jambeiro, em Lauro de Freitas.

Medindo 1,5 m, o animal foi encontrado na gaveta de um armário, em uma residência no bairro de Vila de Abrantes, em Camaçari. Depois de retirada da residência, a cobra foi examinada e tirada pela Divisão. Nenhuma lesão foi encontrada.

Além da cobra, um filhote de gavião carijó, de nome científico (Rupornis magnirostris) também foi resgatado em um condomínio em Portão. O animal estava em um ninho e caiu de cima do telhado de uma residência ao tentar alçar voo. Os moradores solicitaram à Divisão que resgatou o animal e encaminhou ao Cetas para receber os devidos cuidados.

15538561788_19e1f5bd64_z
Medindo 1,5 m, o animal foi encontrado na gaveta de um armário, em uma residência no bairro de Vila de Abrantes, em Camaçari. Foto: Divulgação
Gavião encontrado em condomínio de Portão
Gavião encontrado em condomínio de Portão

Fonte: Ascom / PLF