Um jovem de 18 anos, foi preso em flagrante pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, na cidade de Feira de Santana.
De acordo com a delegada Daniele Matias, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), os dois se conheceram pela internet, e na madrugada anterior à apresentação, eles estavam juntos.
“A Polícia Militar apresentou na delegacia um jovem de 18 anos que teve um relacionamento, no entanto, a pessoa que ele estava se relacionando era uma criança de 11 anos, então, isso é considerado crime, estupro de vulnerável. Por conta disso foi lavrado flagrante e ele ficou preso na delegacia. Eles se conheceram por meio de redes sociais, se encontraram pessoalmente, passaram a ter um relacionamento, e tiveram relações sexuais, inclusive na madrugada anterior à apresentação”, informou a delegada ao Acorda Cidade.
A garota fugiu de casa na madrugada da última segunda-feira, 13, para se encontrar com o rapaz e a família acionou a Polícia Militar após perceber o sumiço da jovem. No entanto, a vítima retornou para casa e revelou aos pais o que aconteceu.
De acordo com a delegada, o jovem de 18 anos afirmou que a garota contou que ela tinha outra idade.
“Quando você olha para uma criança, está vendo que é uma criança. Tem crianças que têm 11 anos, e tem cara de 11 anos ou até de menos. Então muitas vezes a justificativa é que pode ter mentido a idade, mas quem vai ter a relação tem que se certificar, porque infelizmente os casos têm aumentado e a lei está aí para ser cumprida. Tem que se certificar até para evitar qualquer tipo de situação de constrangimento, de chegar a uma delegacia e ser autuada em flagrante’, alertou a delegada.
Fonte: Portal A Tarde