CETEP
sábado, 7 dezembro, 2024

Jovens de Camaçari participam de qualificação social e profissional

- Publicidade -
CETEP
120 jovens de Camaçari estão recebendo qualificação social e profissional através do Programa Ser Aprendiz. Foto: Divulgação.

 

Através do programa municipal Ser Mais Aprendiz, 120 jovens de Camaçari estão recebendo qualificação social e profissional. Essa é uma oportunidade de garantir uma renda e adquirir uma vivência profissional, o que possibilita o ingresso no mercado de trabalho, além de valorizar as habilidades, competências e potencial.

No Ser Mais Aprendiz, os jovens passam por capacitação teórica e formação prática. Desde novembro de 2018, os beneficiários estão desempenhando funções como recepcionista, assistente administrativo e assistente pessoal, em diversos setores da Prefeitura. Eles dedicam quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, para aquisição de novos conhecimentos e treinar as habilidades adquiridas.

O Ser Mais Aprendiz contempla jovens com idade entre 14 e 20 anos, que recebem remuneração de meio salário mínimo, além de ter todos os direitos e garantias trabalhistas. É voltado para estudantes da rede pública de ensino, integrante de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, dentre outros requisitos.

Com o programa, o jovem de Arembepe, Vanderson dos Santos da Silva, 17 anos, passou a ajudar financeiramente em casa, além de aprender uma profissão com o trabalho no setor administrativo do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT). “O que me motivou a participar do programa foi o fato de ser municipal, porque nos emprega em órgãos da Prefeitura. Além dos benefícios, não só financeiro, como de aprendizagem, passei a ter mais responsabilidade”.

 

Fonte: Ascom/PMC

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...