CETEP
sexta-feira, 4 outubro, 2024

Limpec anuncia nova edição do “Meu descarte legal – na praia”

- Publicidade -
Embasa

Com objetivo de conscientizar a população sobre o efeito do lixo, quando descartado de forma incorreta nas praias, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), irá realizar, pelo 3º ano consecutivo, a Projeto “Meu descarte legal – na praia”. A iniciativa acontece no período da alta temporada, quando é esperado o aumento de banhistas nas praias da costa do município, assim como de resíduos produzidos.

Prevista para iniciar no fim de janeiro, a edição de 2024 do “Meu descarte legal – na praia”, vai passar pelas praias de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. Como nos anos anteriores, a iniciativa vai contar a parceria de grupos ambientais locais e voluntários, que em breve poderão realizar as inscrições.

O diretor-presidente da Limpec Áldene Motta, explica que no ano de 2024 a empresa vai inovar na forma de dialogar com o público. “A nossa intenção é fazer a ação usando, como suporte, as novas tecnologias, de modo a interagir melhor com os banhistas e tornar a conscientização ainda mais efetiva e assertiva”, pontuou, ao completar dizendo que, “o uso das novas tecnologias, além de tornar a comunicação mais interativa, será usada visando a diminuição da distribuição de materiais descartáveis, como panfletos, usados, geralmente, em ações de cunho informativo, por exemplo”.

O retorno do projeto às praias de Camaçari vem com a proposta de criar um diálogo com a população local, orientando-os e educando-os a respeito da importância do descarte correto de resíduos para a preservação do ecossistema e da saúde humana, além de incentivar a participação ativa da comunidade, reduzindo gradativamente o impacto do lixo presente na faixa de areia e no mar. Para tornar efetiva a conscientização dos banhistas, a equipe da Limpec passará por um processo de treinamento, para orientar o público da forma mais clara e direta possível.

Assim, como nos anos anteriores, a equipe da Limpec entregará sacolas biodegradáveis para que a população realize o descarte correto, e realizará a limpeza manual na faixa de areia e no calçadão das referidas praias.

Lançado em fevereiro de 2022, a equipe da Limpec e voluntários passaram por todas as praias da orla do município. Estima-se que, em 2023, o número de pessoas atingidas pelo projeto foi de cerca de 30 mil. Ou seja, duplicou o alcance que teve em 2022, que foi de 15 mil pessoas.

Ascom

Foto: Arquivo

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias