segunda-feira, 27 jul 2026

Limpeza é intensificada em bairros de Camaçari após fortes chuvas

- Publicidade -
PREFEITURA DE LAURO
Foto: Ascom/PMC

Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana, desde a madrugada da terça-feira (26), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), montou uma força-tarefa para atender as áreas mais atingidas pelo grande volume de água. Ao todo, são oito equipes especiais, com 10 agentes em cada uma, além de 244 varredores, espalhados pela cidade, realizando remoção de terra das vias e desobstrução de bueiros, sarjetas e canaletas.

“Foi uma chuva atípica, forte e que causou problemas, mas estamos com esse trabalho mais intensivo, com serviços emergenciais”, enfatizou o titular da Sesp, Armando Mansur.

De acordo com o secretário, as equipes seguem com o trabalho de desobstrução com serviço mecanizado. Na sede, os grupos trabalham com oito caçambas, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, a fim de remover os entulhos.  Já na Costa, são duas retroescavadeiras e cinco caçambas.

Paralelamente ao trabalho nas áreas que mais sofreram com as chuvas, a Prefeitura realiza a limpeza de canteiros em vias públicas de fluxo intenso. Entre as etapas dos serviços, são promovidas ainda limpeza de praças, fixação de placas, revisão da iluminação pública, roçagem, capinação e análise de comprometimento das árvores.

De forma simultânea, a Defesa Civil, órgão vinculado à Sesp, continua realizando suas atividades específicas e se mantém alerta e de plantão para atender qualquer chamado de emergência.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Camaçari abre inscrições para mais de 15 cursos gratuitos; confira as opções

Quem busca qualificação profissional e mais oportunidades no mercado...

Oportunidade de Emprego. Salão de beleza em Camaçari está com vagas abertas!

O Gilberto Cabeleireiro, referência em atendimento feminino e masculino,...