O cenário da Educação Infantil de 237 municípios baianos foi retratado no livro Educação Infantil – Os Desafios Estão Postos. E o que estamos fazendo?, que será lançado hoje (16), na Faculdade de Educação da Bahia – Faced, às 15h.
O trabalho mostra os avanços e desafios a serem enfrentados pela Educação Infantil na Bahia, a partir de uma ampla análise sobre o setor que envolve crianças de 0 a 5 anos e, ainda, mais de mil profissionais ligados à área, principalmente educadores. O livro é o fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação e a Ufba – Faculdade de Educação.
De acordo com a professora Marlene Santos, coordenadora geral do projeto, os dados da pesquisa evidenciam avanços e desafios que precisam ser enfrentados em nível local, estadual e nacional visando a construção de uma Educação Infantil de qualidade, pública, laica e inclusiva para todas as crianças. “O propósito principal do livro é servir de fonte de estudo e de reflexão para gestores públicos nos processos de formulação e aperfeiçoamento das políticas públicas para a Educação Infantil. Também pretende auxiliar professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares interessados em ressignificar a proposta e as práticas pedagógicas no cotidiano das creches e pré-escolas”, explica a pesquisadora da Ufba.
Serviço:
O que: Lançamento do livro “Educação Infantil – Os Desafios Estão Postos. E O Que Estamos Fazendo?”
Data: 16/12/2014.
Horário: 15h
Local: Faculdade de Educação/UFBA – Auditório 1 (1º andar)
Editora: Sooffset
Preço: Distribuído gratuitamente aos municípios participantes
Número de páginas: 296