O presidente Lula assinou nesta terça-feira (21), às 15h, um pacote de medidas para promoção da igualdade racial. A data celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial e o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, além dos 20 anos de criação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Entre as medidas a serem assinadas pelo presidente está a titulação de três áreas quilombolas que aguardam há duas décadas pela regularização: Brejo dos Crioulos (MG), Lagoa dos Campinhos (SE) e Serra da Guia (SE). O governo também formulará ações de combate à violência contra religiões de matriz africana e criará um programa de proteção aos jovens negros e de ampliação de acesso de a universidades.
“Hoje celebraremos no Palácio do Planalto os 20 anos das políticas de igualdade racial no Brasil com o lançamento de um pacote de medidas de combate ao racismo. Não deve existir espaço para a intolerância na democracia. Combateremos o racismo juntos”, escreveu Lula em suas redes sociais nesta manhã.
Fonte: UOL


